segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Fiquei online, e agora?

Oi oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje eu to aqui pra contar pra vocês que eu finalmente fiquei online pela Cultural Care! A verdade é que já faz uns 8 dias que eu fiquei online mas não estive muito empolgada pra falar sobre isso. É um misto tão grande de dever cumprido com dever longe de ser cumprido que a cabeça vira um turbilhão de pensamentos bons e pensamentos ruins. Eu sempre fui uma pessoa muito ansiosa e quem me conhece sabe que eu quero esse intercâmbio desde os meus 16 anos! Eu nunca estive tão avançada no processo de intercâmbio quanto eu estou agora. Eu nunca cheguei a entregar toda a documentação e simplesmente esperar.

A verdade é que a espera é dura, é o level mais hard do intercâmbio! É o querer e o não querer. É o desejar ir e o desejar ficar. É nessa parte do processo que a gente começa a se questionar e questionar as nossas vontades. Eu ando num turbilhão, e nem expressar direito o que eu estou sentindo eu consigo.

Em alguns momentos do meu dia eu penso em como minha mãe vai ficar sem mim, meu cachorro, meus gatos e esses momentos me fazem questionar minhas escolhas. No momento seguinte estou diante da certeza de que o que estou fazendo é a coisa certa, definitivamente. São sentimentos tão contrários que eu me sinto a rainha da bipolaridade, mesmo não sendo. Eu sei que minha família está na mesma posição que eu, querendo e não querendo, sonhando e não sonhando, motivando e não motivando. Meus pais, meu irmão, todos querem o melhor pra mim, disso eu tenho certeza. A verdade é que, se tudo correr como planejado, em 7 meses eu estarei embarcando rumo ao desconhecido. Estarei saindo da minha zona de conforto pra seguir um sonho que eu tanto almejei: viver fora do país. E é nisso que me agarro, nessa meta, há muito escrita na parede do meu quarto, hoje está quase se tornando a minha realidade, e eu me sinto diferente.

Parte 2: 

Comecei esse post na sexta-feira (18/11/16) e não consegui terminar. Como muitos de vocês já sabem, no fim de semana meu trabalho fica caótico, e no domingo eu só conseguia pensar em dormir e vegetar. A verdade é que desde sexta eu estou com muita vontade de escrever aqui, então tive que voltar e terminar esse post.

Hoje completam 11 dias que eu estou online e até agora nada de família no meu perfil. Estou com um misto de medo que meu application não esteja legal com alívio porque vi no grupão que não está acontecendo só comigo, mas isso dá uma desanimada na gente. Apesar de saber que ainda tenho tempo pra data que pretendo viajar, é tão angustiante não ter ainda alguma família no perfil, queremos sempre pra ontem. Enquanto isso não acontece, eu estou treinando meu inglês, lendo o Travel Kit que recebi da Cultural Care e fazendo meus cursos exigidos no application. É o que temos pra hoje, não é meu povo?

Travel Kit recebido na sexta-feira.

Hoje o post foi meio sem nexo, nem eu entendi direito o que eu quis escrever aqui, o que eu quis compartilhar, então me desculpem se ficou meio estranho o papo aqui. 

Um beijão e até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário