terça-feira, 4 de outubro de 2016

Medo! E agora?

Oi oi gente! Tudo bem com vocês?
Hoje vim aqui falar pra vocês sobre um sentimento que é bem comum e conhecido pelas Au Pairs e futuras Au Pairs:

O MEDO!

É natural sentirmos medo quando estamos mudando a nossa rotina, a nossa vida, quando resolvemos sair da nossa zona de conforto e partir para o desconhecido. Sim, é natural. As vezes temos uns medos absurdos. Eu tenho alguns deles e vou contar todos pra vocês agora.


1. E SE MEU INGLÊS NÃO FOR SUFICIENTE?

É um medo praticamente palpável... De verdade!
Afinal, uma coisa é você falar inglês dentro da sala de aula, com um professor te corrigindo ou até mesmo em casa. Você fala devagar, se não lembra uma palavra dá uma espiada no dicionário, mas e lá? O que fazer? E AGORA JOSÉ?
Por mais que a gente passe a vida estudando, não é a mesma coisa que estar lá minha gente! Lá eles falam rápido mesmo. Usam expressões diferentes mesmo. E a gente que se acostume! O jeito é estudar, estudar e estudar.

2. REMATCH - E SE A HOST FAMILY NÃO GOSTAR DE MIM?

Esse é um medo que eu imagino que toda aspirante a Au Pair já teve, tem ou ainda vai ter. É impossível não pensar nisso, afinal, se até mesmo na nossa família temos problemas e as vezes queremos Rematch, imagina com uma família que não é sua, que não tem nenhuma ligação sanguínea com você?
O medo é grande e eu ainda tenho, não sei se um dia vai passar... Talvez?

3. E SE MEU CACHORRO/GATO ME ESQUECER?

Gente, de verdade, vocês podem me achar a pessoa mais ridícula do mundo por causa desse medo, mas é um medo real! Eu tenho pavor que meu cachorro me esqueça. Eu sei que não vou esquecer ele, mas e se ele me esquecer?
É um tópico que eu não vejo ser muito discutido por ai, nesse mundão de Au Pair, e realmente, é algo que tenho pensado desde antes de dar entrada no meu processo. Porque afinal, um cachorro ou um gato não é como a nossa mãe, que vai falar com a gente todos os dias, não manteremos contato e ele COM CERTEZA não vai reconhecer nosso rosto se falarmos com ele no Skype.
Então esse é um dos meus maiores medos, de verdade.


4. E SE EU NÃO ME ADAPTAR?

É minha gente, antes de ir é fácil, pensar que está doida pra chegar lá e que não vai sentir falta, porque é uma coisa que você queria muito. Na teoria a coisa funciona super bem, já na prática...
O ser humano tem uma capacidade incrível de adaptação, mas no fim, bate sim a homesick, e a gente vai estar se descabelando pensando no colinho da nossa mãe.
Mas esse é um medo, que antes mesmo de eu ir, eu já superei. Acho que todos somos um pouco camaleões, e mesmo diante da saudade de casa, da mãe, do pai, do papagaio, do piriquito, a gente se adapta.

5. E SE MEU VISTO FOR NEGADO?

A verdade é que essa é uma das principais coisas que podem melar (pra valer) o nosso intercâmbio. Sem visa, sem viagem.
O medo é esquecer completamente o inglês quando estiver na frente do entrevistador. E se ele pensar que eu sou a Sol de America? E se ele acha que eu não quero mais voltar? E se ele não acha nada mas também não vai com a minha cara?
As perguntas são imensas e esse tal desse visto é o Cão Fofo, de Harry Potter, um bicho de 3 cabeças bem grandes e raivoso. AI QUE MEDO!


Então foi isso gente, esses são os meus principais medos! Os que me gelam a barriga, que me travam a espinha. E você? Quais são os seus medos?

Um beijão e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário