terça-feira, 25 de outubro de 2016

Entrevista + Teste de Inglês Cultural Care

Boa noiteeeeeeeeeeeeeee! Hoje venho aqui, na maior felicidade do mundo, dizer que eu fui aprovada na entrevista de inglês! *-*

Pra quem ainda não sabe (pois realmente não falei aqui), eu estava realmente muito nervosa com relação ao meu inglês, sem confiança nenhuma, mas no final deu tudo certo! Acho que faz parte de todos nós acreditarmos que temos menos do que realmente temos. A verdade é que eu coloquei minha entrevista nas mãos de Deus! Ele me ajudou, mesmo num momento de muito nervosismo e ansiedade, a passar por um dos obstáculos (de muitos) que tem a ver com o programa de Au Pair. 

E hoje eu vou falar um pouquinho como foi a minha entrevista, o que caiu pra mim de perguntas, mais ou menos, pra que vocês se sintam preparados pra isso no dia que chegar a vez de vocês! Pra quem não sabe ainda, estou indo pela Cultural Care e nunca estive tão feliz!

Eu fiz minha entrevista pessoal e o teste de inglês na segunda-feira, dia 24/10 as 11h da manhã. Nem preciso dizer que cheguei lá tremendo na base, não é mesmo? Eu tive que esperar um pouco porque cheguei pelo menos uns 20 minutos adiantada e ainda tinha uma menina fazendo a entrevista na minha frente. Assim que ela foi embora a Roberta, atual representante da Cultural Care aqui de Curitiba me convidou pra sentar na frente dela. Esperei mais um tempinho até que nós pudéssemos começar a entrevista porque ainda tinha uma menina em SP na minha frente, então ficamos uns 10 minutos paradas, olhando uma pra cara da outra, e eu simplesmente surtando por dentro, sem querer demonstrar (risos).

Quando começamos a entrevista pessoal ela me perguntou como era a minha vida, com quem eu vivia, quais eram as minhas obrigações em casa, o que eu fazia, minhas experiências com crianças e eu soltei o verbo (quando estou nervosa costumo falar MUITO, tipo MUITO MESMO)! Depois de alguns minutos terminamos a nossa conversa e ela ligou no Skype para a Ana Carolina de SP e passou o tablet pra mim! (nessa hora me tremi inteirinha).

Começamos a conversa em inglês, e a ligação estava péssima, cortando o tempo inteiro, mas eu ainda consegui entender o que ela estava falando (graças a Deus entendi tudo), somente precisei que ela repetisse uma vez porque cortou tudo que ela disse. Resumindo, as perguntas foram mais ou menos essas (talvez eu tenha esquecido algo, sorry):

Como você está? Tudo bem?
Me conta um pouco como é a sua vida, o que você faz, qual a sua rotina?
Quais suas obrigações em casa?
Você mora com quem?
Quantos anos tem o seu irmão?
Você trabalha com o que? Estuda?
O que pretende fazer quando voltar pro Brasil?
Quais são os seus hobbies?
Quais são as suas experiências com criança?
Quais são suas expectativas com a sua futura host family?
Quais atividades você faria com as crianças?
E dessa última surgiu a simulação de emergência: O que você faria se estivesse no parque e uma das crianças quebrasse a perna?

Depois disso nos despedimos e ela me disse que retornaria no dia seguinte me dizendo qual o resultado! A minha entrevista não durou nem 15 minutos e eu estava surtando, tremendo na base... Gaguejei, esqueci metade das coisas que eu queria ter dito pra ela, mas no fim deu tudo certo. A conversa foi rolando e eu nem senti que era um teste, apesar do nervosismo, fui me sentindo mais a vontade.

Sai de lá crente que tinha reprovado e precisaria fazer de novo, mas eis que hoje, terça-feira dia 25/10 as 16:30h a Ana Carolina me ligou dizendo que eu passei! SIM EU PASSEI NO TESTE DE INGLÊSSSSSS!!!!!!!!!

Então é isso, só quis relatar pra vocês antes que eu esquecesse mais ainda o que aconteceu na entrevista (o nervoso é tanto que a gente tem até uma amnésia quando bota o pé pra fora do escritório). 

Um beijão pra vocês, e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Olá Marina! Muito feliz por você, espero que encontre logo sua familia.
    Ainda vou fazer a minha entrevista e queria saber, o que você respondeu na situação de emergencia?

    ResponderExcluir