terça-feira, 25 de outubro de 2016

Como melhorei meu inglês em pouco tempo...

Oi oi gente, tudo bem com vocês? Eu demorei pelo menos uns 12 dias pra trazer esse post pra vocês por motivos de: estava trabalhando igual doida e estudando duplamente doida! Ainda pra ajudar fiquei doente no fim de semana e não estava me sentindo criativa o suficiente pra escrever (mas mudei a cara do blog, eee).

Hoje vim aqui pra falar pra vocês o que eu tenho feito pra melhorar meu inglês consideravelmente no último mês e quem sabe ajudar um pouquinho mais. Vale lembrar que meu inglês não era dos piores (eu fiz 1 ano de inglês na wizard há 2 anos, mas enferrujei). O que eu fiz nesse último mês foi revisar o que aprendi no curso e tentar fazer mais pelo meu listening and conversation.

Então vamos lá!

APLICATIVOS QUE EU USO


1. Duolingo

Esse é de praxe pra todo mundo que está começando (ou dando continuidade) no aprendizado de inglês. É um aplicativo onde você aprende jogando e não se torna nem um pouco maçante. Você começa do básico (I, boy, girl, etc.) e vai subindo de nível conforme vai terminando as lições (a lição fica dourada e quando você precisa revisar ela volta a ficar colorida). Eu gosto bastante porque me ajudou muito quando eu tinha o inglês bem básico mesmo e continuo usando porque eu gosto, e continuo aprendendo coisas novas diariamente.
(Além do mais você ainda pode aprender espanhol, alemão e francês)

Disponível: iOS, Android e Windows. (gratuito)


2. Lingualeo

Outro aplicativo pra se aprender jogando, tem milhões de possibilidades dentro do aplicativo. Você pode treinar palavras de acordo com a categoria (Ex.: profissões, esporte, turismo, etc.) e você pode optar pela conta Premium, que te ensina todo o conteúdo de gramática, desde o básico até o avançado (eu optei por comprar o plano porque minha formação de frase era péssima). Te dá atividades tanto para conversação, escuta e escrita. Eu admito que ainda não explorei o aplicativo inteiro, mas sei que tem muitas opções do que fazer dentro dele. É outro que eu uso faz bastante tempo e não me arrependo.

Disponível: iOS, Android e WindowsPhone. (gratuito, tendo opção de plano pago)


3. Wlingua

É um aplicativo pra aprender mais gramática. Primeiro eles te passam diversas palavras do vocabulário da lição e então vão te pedindo para formular as frases com as palavras. É bem interessante, mas tem partes da tarefa em que só usuários premium conseguem ter acesso, o que afeta um pouco o aprendizado pois tem coisas importantes ali, mas ainda assim dá pra aprender legal. Conforme você sobe de nível, você ganha horas de acesso ao plano premium (de graça), o que torna a experiência um pouco melhor. Dos 3 que eu citei aqui, ele é o aplicativo que eu menos uso.

Disponível: iOS e Android (gratuito, tendo opção de plano pago)

Eu até tenho outros aplicativos instalados, mas nenhum que eu tenha usado mais de 1 vez. Então os que eu achei legal mostrar pra vocês foi esse mesmo.

Além dos aplicativos, eu tenho assistido muitas séries e filmes com a legenda em inglês, o que ajuda (e muito) a melhorar nosso inglês. O que eu faço é ir assistindo e, se tem alguma palavra que eu não conheça, eu pauso o filme/série e vou ver no dicionário o que ela significa. Sei que é chato ficar pausando toda hora, então pode também ir anotando as palavras que desconhece e deixar para ver depois (mas se ela aparecer várias vezes, é melhor ir olhar porque pode ser que você esteja entendendo o filme tudo errado, hehe).

Outra coisa que ajuda muito é narrar a sua vida em inglês, nas coisas que você faz no dia-a-dia, como por exemplo: "Now I'm going to the kitchen to eat my breakfast, then I need to cleaning the dishes and organize the kitchen" e assim por diante. Nas atividades rotineiras, narrar sua vida. E NÃO TENHA VERGONHA DE FALAR SOZINHO!!!!!!!!!!! Se não tem com quem conversar, fala sozinho mesmo, cria diálogos, isso vai ajudar muito a destravar sua língua na hora de falar inglês.

E leiam em inglês! Leiam livros em inglês, sites em inglês (evitem traduzir, pois assim vocês vão treinando a cabeça de vocês para pensar em inglês). Mudem o idioma do smartphone, do computador (se você usar sozinho), faça com que você vivencie o inglês diariamente pra que possa melhorar em tudo no seu aprendizado, vale a pena.

Então é isso pessoal! Em breve volto com mais novidades pra vocês.

Um beijão e até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário