Eu andei um pouquinho sumida daqui porque eu estive num processo de troca de agência (ainda estou nele, por sinal, mas não queria escrever nada sem ter decidido certinho). Eu quis, antes de mais nada, assistir a palestra da Cultural Care antes de poder falar alguma coisa pra vocês e lá vai:
TROQUEI DE AGÊNCIA MEU POVO!!!!!
Por que eu troquei de agência?
Então gente, o que muitos não sabem é que de um tempo pra cá eu estava bem insatisfeita com a World Study. Quando comecei meu processo há 1 ano atrás, eu gostei bastante da menina que tinha me atendido aqui em Curitiba e fechei com eles mais por causa disso mesmo (estava também tentando achar pontos positivos na APC). Porém, eu tive alguns imprevistos de 1 ano pra cá e então eu tive que dar uma pausa no meu processo, então deixei na gaveta o application e fui levando a minha vida como Deus mandou.
Projeto vai, projeto vem e minha vida continuou estagnada, no mesmo ponto onde eu estava ano passado, com a diferença de que agora eu estou ganhando menos (BEM MENOS) do que eu ganhava no ano passado. Pois é. Então quando decidi voltar com tudo com meu processo, eu voltei a contactar a agência, pra dar continuidade com tudo. Eis que: A minha agente tinha mudado. ISSO MESMO, MUDOU!!! E até que no começo a menina nova tentou ser simpática comigo, mas percebi que conforme iam surgindo dúvidas e eu ia perguntando, mais indiferente ela ficava. Sabe quando o santo não bate? Pois então, não bateu.
Aí vocês me perguntam: Mas você trocou de agência só por isso?
Não! Eu não mudei só por isso. Eu na verdade conversei com algumas pessoas (mais precisamente uma amiga, em primeiro lugar) e realmente percebi que a APC não era pra mim. Por mais que eu queira embarcar só daqui 8 meses, eu preciso de uma agência que me dê todo o suporte que eu preciso e que eu tenha confiança na minha agente.
Eu pesquisei um pouco mais e percebi que, além da demora em encontrar famílias, muitas meninas tiveram o problema de demorar pro application ficar online pras famílias. E eu pensei "epa, perai, eu não sou mais criança". Eu tenho 24 anos, apenas mais 2 anos pra curtir minha vida de Au Pair nos EUA e nunca me senti tão preparada. Nunca estive tão disposta a deixar minha zona de conforto e me aventurar.
Pra quem ainda não sabe, eu tinha aberto meu processo pela World Study Curitiba (nos EUA é AuPairCare e InterExchange) e eu troquei agora pela Cultural Care Au Pair (nos EUA também Cultural Care). E pra quem leu meu post sobre as agências vai perguntar:
Ué Marina, mas você não disse que não teve assistência da primeira vez?
Pois é meu povo, mas as coisas mudam não é mesmo? Eu contactei novamente a Cultural Care e tive um atendimento excelente (mesmo eles demorando pra me mandar e-mail, super entendível pois era véspera de feriado). Hoje assisti a palestra e estou esperando eles entrarem em contato comigo pra marcar a entrevista.
Um dos principais motivos pra eu ter escolhido a Cultural Care é porque ela é a mesma agência nos Estados Unidos, portanto o processo pra ficar online é muito mais rápido (de 72 horas a 1 semana). O valor é um pouco acima do que eu estaria pagando na World Study massss, sinto que vale a pena, pois ouvi dizer que a quantidade de famílias disponíveis também é maior do que na APC.
Mais pra frente quero fazer um post pra vocês somente sobre a Cultural Care com os motivos pelos quais eu acho válido escolher essa pra ser a sua agência de intercâmbio.
Então por hoje é isso gente, eu ia escrever sobre o que eu uso pra me ajudar a estudar inglês mas o post ia ficar muito grande, então vou deixar pra colocar em outro post, sozinho, talvez no domingo, porque sexta e sábado são dias alucinantes no meu trabalho.
Um beijo pra vocês, espero que tenham gostado e até o próximo post.


0 comentários:
Postar um comentário