Bom dia gente, como vocês estão? Hoje vou falar um pouquinho sobre as agências de intercâmbio que visitei quando decidi (pra valer) que faria o intercâmbio. A maioria de vocês já deve estar craque nisso, conhecendo todos os detalhes sobre todas as agências... Porém, vou falar um pouquinho como eu me senti com cada uma e explicar o motivo de ter escolhido a que eu escolhi.
A Cultural Care é, sem dúvidas, a primeira agência que vem à nossa cabeça quando sonhamos com o intercâmbio de Au Pair. Ela é uma das principais agências relacionadas a esse programa.Comigo não foi diferente. Eu queria a Cultural Care independente de valores, estava disposta a trabalhar um pouco mais para pagar mais caro, sabendo que teria o auxílio deles. Porém, quando entrei em contato com eles, não me senti muito confiante. Eles não me deram muitas respostas quando entrei em contato por e-mail, e olha que já entrei em contato querendo fechar com eles. É, sem sombra de dúvidas, uma excelente agência e dá muito certo com milhares de meninas, mas comigo, infelizmente, não rolou.
O site deles para que vocês entrem em contato é: http://www.culturalcare.com.br/
A segunda agência que eu visitei foi a Central do Intercâmbio - CI. Tem em todas as principais cidades do Brasil e eles trabalham com a AuPairCare. Entrei em contato por telefone, e-mail e agendei uma visita pessoalmente. Fui bem informada de como funcionava o programa, os custos, formas de pagamento (eles facilitam bastante nessa parte) e tudo o que eu precisava para ser Au Pair através da CI. Eles tem o menor valor de todas as agências que eu visitei. O atendimento não foi ruim, não posso reclamar, mas não funcionou pra mim pelo simples fato de que eu não senti muita confiança, senti que, como o foco deles não é muito o Au Pair, fiquei com um pouco de medo de fechar com eles.
O site deles para que vocês conheçam é: https://www.ci.com.br/
A Experimento é a segunda mais cara, perdendo apenas para a CC. Eles trabalham com a APIA - Au Pair in America e o atendimento deles é simplesmente impecável. A menina que me atendeu foi super prestativa, me passou todas as informações (com detalhes que eu nem imaginava) e me deu um suporte muito grande tanto antes, quanto depois da minha reunião na agência. Eles tem 3 segmentos do programa: O Au Pair (que é o que todas as agências exigem, mesmas especificações e exigências), O Au Pair Extraordinare (que exige que você seja formado em Pedagogia ou tenha trabalhado em escolas em período integral, o salário é um pouco mais alto por semana, sendo de US$ 250,00) e o Au Pair Educare (que tem mais foco em estudos, você tem que ter maior experiencia na direção e seu schedule é um pouco menor).
O site deles para que vocês entrem em contato é: http://www.experimento.org.br/
A quarta agência que visitei foi a World Study. Eles trabalham com a AuPairCare e com a InterExchange. O valor está entre CI e Experimento. O atendimento deles também foi impecável, assim como o da Experimento, porém me senti um pouco mais confiante com a moça que me atendeu. Recebi suporte absoluto desde o meu primeiro contato com eles, e até hoje posso perguntar o que for, eles me respondem o mais rápido que eles podem (no mesmo dia e raras vezes no dia seguinte). As exigências são as mesmas das outras agências. Mas no final resolvi fechar com eles. Por que? Simplesmente porque eu me identifiquei mais com a menina que me atendeu, tive uma melhor resposta em todos os sentidos. Pelo valor ser mais em conta, resolvi fechar com eles mesmo.
O site deles pra que vocês entrem em contato é: http://www.worldstudy.com.br/
E AGORA? QUAL AGÊNCIA ESCOLHER?
Antes de mais nada, você deve pesquisar TODAS as agências disponíveis na sua cidade ou em cidades próximas. Não vale fechar com a primeira agência sem conhecer as outras, ok? O principal ponto a ser levado em consideração é se você se identifica com a agência, com as pessoas que trabalham nela e principalmente, com a pessoa que está te auxiliando no seu processo. É isso que vai fazer a diferença. A sua confiança na agência vai fazer toda a diferença na hora de preencher o seu formulário, na hora que você estiver por lá e precisar de auxílio. Não é porque a agência não deu certo pra um, que não vai dar pra você.
Vamos com fé, com força de vontade e sem desistir dos sonhos!
Volto em breve com mais informações sobre o meu processo!
Um beijinho pra vocês e até o próximo post! :)



Acho que faltou citar a agência de intercâmbio UpStudy
ResponderExcluir