sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016 + Desejos para 2017

Oi oi genteeeeeeeeeeeeeeeeee! Tudo bem com vocês?

Depois de mais de um mês sem postar nada por aqui, resolvi vir aqui e explicar o motivo, e também falar um pouquinho sobre o meu ano, relembrar o que aconteceu e deixar aqui meus desejos e metas pro ano que está entrando, então vamos lá...

2016 foi o ano mais pesado, pra todo mundo, não só pra mim, não só pra vocês. Lembro das minhas promessas e metas que foram colocadas no papel em Dezembro de 2015. Tenho o costume de todos os anos, no dia 31 de dezembro, escrever todas as minhas metas e sonhos, mas depois guardo numa gaveta e simplesmente esqueço do que escrevi. Esse ano, na metade dele, resolvi fazer diferente... Esqueci o papel de metas de 2015 para 2016, fiz novamente a minha lista e me senti muito feliz de que, pelo menos uma vez na minha vida, cumpri algumas das metas que foram estabelecidas pra minha vida. De 8 metas colocadas na parede, cumpri 1 e 1/2 (é pouco, eu sei, mas para um começo, é ótimo). Sou o tipo de pessoa que coloca metas aparentemente impossíveis e inalcançáveis no papel. Dessa vez resolvi colocar metas possíveis, difíceis, porém possíveis. 

O ano veio com boas e más notícias. Veio com amizades que descobri e outras que redescobri. 2016 bateu, bateu em quem estava caído e, na hora de ajudar a levantar, bateu mais um pouco. Mas foi o ano das minhas maiores realizações. Foi o ano em que percebi que apenas querer não faz acontecer, que descobri que pra um sonho se tornar real, você tem que correr atrás. Foi o ano em que fiz o maior número de planos a curto e longo prazo, e o ano que eu percebi que sou capaz de tudo, basta acreditar em mim mesma.

2016 foi o ano em que eu aprendi a me amar, a me aceitar e não me importar com a opinião alheia. Foi o ano em que aprendi a dizer não e aprendi que um talvez nunca é suficiente, que o talvez deve ser transformado em não para que não haja desentendimentos. 2016 foi o ano em que resolvi sair da minha zona de conforto e aprendi que tenho que parar de querer agradar a todos, que tenho que querer agradar a mim mesma. 

Esse ano foi paulada atrás de paulada, mas isso me fez mais forte. Me sinto mais do que preparada para lutar contra o que me aflige, contra o que o mundo tem a oferecer de ruim. 2016 foi o ano em que o Trump foi eleito Presidente dos Estados Unidos, ano em que a Dilma sofreu o impeachment, ano em que o brasileiro aprendeu a caminhar com as próprias pernas. Foi o ano em que perdemos diversas pessoas de maneiras trágicas e chocantes. E pra mim? Foi o ano em que meu gato morreu, o ano em que mais sofri a perda de um animal de estimação, mas também foi o ano em que, com a dor, aprendi que não devo atrasar meus planos por nada e por ninguém no mundo. 2016 foi o ano em que criei coragem e abri meu processo para me tornar uma Au Pair, foi o ano em que realmente fui mais longe que qualquer ano, pois termino este ano com mais planos maquinando na minha cabeça, com meus planos indo pelo caminho esperado e querendo que 2017 me surpreenda da maneira mais positiva que se possa existir.

Pra todos nós, desejo que 2017 seja um ano repleto de grandes conquistas, de grandes sucessos, de muitas viagens e de muita felicidade. Que Deus nos abençoe e nos guie por esses caminhos desconhecidos que sonhamos e desejamos trilhar. 



Um feliz ano novo a todos vocês, é o que eu desejo nesse penúltimo dia do ano!

Um beijo bem grande no coração de vocês e até o próximo post! :)


P.S.: Andei sumida por causa do final do ano mesmo gente, não foi por nada negativo! Apenas dezembro é o ano em que eu mais trabalho por causa das festas de final de ano.

0 comentários:

Postar um comentário